Em destaque (clicar no título):

receitas | bolinhos de laranja

Desde que começou a época das laranjas que tido esta receita marcada na TeleCulinária Especial Robot de Cozinha - 100 melhores receitas orig...

2017-04-01

info | Dia da Mentira

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano se iniciaria a 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools' Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
fonte: wikipédia 







Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

2 comments:

  1. Gostei da curiosidade! Não fazia a mínima ideia :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete
  2. Gostei de saber ehehe:) Hoje só preguei uma:)
    Ah, e gostei da música, não conhecia.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

P.S.: Tenho respondido aos comentários, sempre que posso. Por isso, para verem a resposta, não se esqueça de clicar no botão 'Notify Me'